Pianista, compositor, produtor e pedagogo (Argentina/Brasil). Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Performance de Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde reside atualmente.
Lançou 6 álbuns e um Songbook (Pianoworks I) com suas composições originais.
Colaborou com inúmeros artistas (Hermeto Pascoal, I Musici di Montreal, Marcelo D2, Cesar Camargo Mariano, Edu Lobo, Hamilton de Holanda, Marcus Wyatt, Carlos Malta, Eugene Friesen, Sid Jacobs, Mordy Ferber, Ehud Ettun, Wanda Sá, Quarteto in Cy, Victor Biglione, Gabriel Grossi, Jaques Morelenbaun, Maria João, Bernardo Lobo, entre muitos outros), em gravações, especiais de TV/Rádio e turnês em mais de 30 países.
Em 2021, Pablo recebeu o “Prémio Profissionais da Música” pela série televisiva “Herdeiros de Saramago” – RTP (categoria banda sonora).
Em 2022, é indicado ao 23º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Instrumental”.
Além de performer e produtor, Pablo possui uma intensa agenda docente, ministrando aulas, workshops e Masterclasses em Portugal, Brasil, Itália, Israel e Índia.
“Em qualquer caso, é muito claro que o Trio Internacional Pablo Lapidusas não é simplesmente uma banda de jazz latino: as composições do pianista têm uma complexidade invulgar a este respeito e o virtuosismo das suas improvisações leva-as ainda mais longe, para não falar. a verve poética deste músico que agora vive em Portugal e é inesperadamente europeu"
JAZZ PT
"Pianista abrangente com uma dinâmica que tem cativado o público pela sua vigorosa sofisticação"
LEONARDO LICHOTE - JORNALISTA E CRITICO MUSICAL
"Audacioso e com uma técnica impecável, sempre dando um novo frescor às suas composições."
IVAN LINS - COMPOSITOR
"As suas composições são extremamente ricas, fruto de uma enorme devoção e paixão."
EDU LOBO - COMPOSITOR
"Técnica incrível, mudanças de andamento imprevisíveis e uma mão esquerda rítmica sólida"
GWEN ANSELL- CRITICO MUSICAL
“Bora” oferece em cada uma das suas nove faixas um cuidadoso trabalho de composição que une energia, lirismo e referências musicais diversas numa sucessão por vezes vertiginosa mas sempre coerente.
TIME OUT MAGAZINE
"Suas composições possuem uma complexidade inusitada e o virtuosismo de suas improvisações as transporta ainda mais longe."
JAZZ PT
“Respiração e interpretação únicas e técnica brilhante são características fortes deste jovem mas maduro compositor”
JORNAL DO BRASIL
Rossio Music
geral@rossiomusic.pt
pianos.pt
pianos.pt@gmail.com